Carta Aberta aos Clientes - 5 Compromissos para o próximo ano


No dia 15 de setembro comemorado o Dia do Cliente e vou me dar à liberdade de adotar aquele velho clichê de que “aqui, Dia do Cliente é todo dia”. O nosso maior compromisso é o cuidado: com o cliente e com o bom uso dos recursos disponíveis para a produção de nossas Joias e Sutilezas.

Mas hoje, vamos um pouco além. Escrevo esta carta por mim, Zilah e em nome da minha pequena equipe. Estou aqui para reforçar os nossos 5 principais compromissos com você, que são metas nas quais estamos trabalhando para agora e para o próximo ano:

1 - Qualidade de informação 

A cada dia que passa, percebemos o quanto a informação de qualidade e relevância é importante para uma boa relação e proximidade com nosso público. Os nossos planos e compromissos para o próximo ano começam com o estreitamento desta relação <3

Além disso, eles incluem como prioridade a criação de conteúdo útil e informativo no que diz respeito aos nossos produtos, processos e áreas envolvidas na nossa atuação.

Assim, nosso desejo é que estejamos cada vez mais próximos e que nossos canais continuem sempre abertos para a escuta.


2 - Transparência 

O compromisso da honestidade e da transparência com nossos clientes e com a sociedade é muito importante para nós. Sabendo que as atividades nos ramos da joalheria e da cerâmica utilizam insumos advindos da mineração, assumimos o compromisso de buscar alternativas de produção e utilização de matéria prima que sejam menos danosas ao meio ambiente e à sociedade.


3 - Produção Circular aplicada à joalheria

Como parte da busca por alternativas mais corretas de produção, nossa meta é que até setembro do próximo ano, estejamos aplicando o conceito de produção circular à nossa linha de joias em ouro, redesenhando os processos internos e parte do modelo de negócios da Zilah Joias & Sutilezas.  

O objetivo é minimizar a necessidade de extração de ouro virgem e maximizar a reutilização de ouro já existente no mercado e em posse dos clientes por meio de ações pontuais, onde o ouro será aceito como pagamento para novas peças e posteriormente refinado e/ou reciclado.

Tanto a prata quanto o ouro têm a característica de serem metais duráveis e recicláveis, o que nos permite seguir trabalhando com estes insumos e buscar formas mais conscientes de utilizá-los.


4 - Valorização e cuidado com a natureza

Como uma marca criada por alguém que ama a natureza e busca no contato com ela sua inspiração, é mais um de nossos compromissos fazer com que as joias e sutilezas criadas aqui transmitam o sentimento de pertencimento e cuidado com um lugar do qual dependemos e amamos.

No nosso processo de produção, não utilizamos produtos de origem animal e cuidamos dos nossos resíduos destinando-os corretamente com o auxílio de empresas de coleta especializada.

Através de nossas coleções contamos histórias e buscamos valorizar a fauna, a flora e a cultura brasileira.

 

5 - Colaboração com projetos de preservação

Vamos um pouco além da inspiração e formaremos juntos uma rede para divulgar e valorizar projetos de preservação da natureza e de saberes do Brasil. 

 

Seguimos trabalhando felizes e com esperança de concretizar muito em breve todos estes compromissos.

Com carinho, 

Zilah e Equipe.


1 comentário


  • Ana Paula Rocha de Queiroz

    Linda você Zilah! Além de uma artista inspirada e que nos traz inspiração à vida através de suas encantadoras jóias e sutilezas, é de uma seriedade e respeito à natureza absolutamente necessários! Parabéns à equipe e obrigada por oferecer beleza e bondade ao mundo! <3


Deixe um comentário


Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados