Terra, fogo, coração e agosto


Como diz minha mãe, Agosto é um mês engraçado. Um mês telúrico, cujo a densidade de seus dias prepara a terra para flores da primavera. É também o mês onde celebro mais um inverno e que vem sempre carregado de desafios e aprendizados.

Neste Agosto, o sentimento do contato com a terra e seus frutos (barro, metal, pedras) transformados pelo fogo e pelo toque das mãos, tem surgido para mim de forma especial. Transformadora e revigorante, eu diria.

Por isso, estes elementos são a base das novas joias que estão disponíveis na loja online e que te convido a conhecer.

São peças nas quais trabalhei durante o último mês. Primeiro modelando a argila e esperando secar. Depois, este barro já moldado passou por duas queimas: uma a aproximadamente 900ºC para endurecimento e outra a 1240ºC para receber a camada de esmalte que colore e dá brilho à cerâmica. Assim elas ficam resistentes e podem ser usadas no dia a dia e inclusive molhadas.

Peças em cerâmica prontas, foi hora de me dedicar à ourivesaria e criar contornos, formas, flores e enfim soldar correntes para somarem a cada pedacinho de barro trabalhado pelas mãos e pelo fogo.

E assim a cerâmica e a prata se transformam em uma joia de características únicas, feita à mão de forma artesanal.

 Com carinho,

Zilah


Deixe um comentário


Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados