Tipos e tamanhos de correntes

Os tipos de correntes disponíveis para compor joias são inúmeros. Mas aqui na Zilah Joias & Sutilezas normalmente opto por estes três tipos listados abaixo. Isso se deve ao fato de acreditar que os modelos combinam melhor com as criações e também com outras peças, valorizando o ar leve das criações.


Corrente Veneziana 

A corrente Veneziana é o tipo mais clássico de corrente utilizada na joalheria. Sua principal característica são os elos retos e bem agrupados, formando uma corrente com aberturas mínimas.

Ela compõe bem com praticamente todos tipos de jóias. Aqui você as encontra nos seguintes comprimentos em joias variadas: 40cm, 45cm, 50cm, 60cm, 70cm.

Corrente Elo Português

A Corrente do tipo Elo Português é sempre uma opção delicada e diferente. Sua principal característica são os elos bem redondos e pequenos. A forma circular de cada elo é bem clara.

Normalmente ela está disponível nos tamanhos 45cm e 50cm.

Corrente Veneziana com Bolinhas

O próprio nome já indica que esta corrente é um charme à parte. Nela, o modelo veneziana recebe aplicações de pequenas bolinhas em prata, conferindo à peça um ar delicado.

Normalmente disponível no tamanho 45cm.

 

Todas nossas correntes em prata são confeccionadas em Prata 925 (que quer dizer que para cada 1000 partes, 925 são de prata fina e as outras 75 de outro metal - geralmente o cobre). As correntes em ouro são confeccionas com liga de ouro 18k.

Gráfico de tamanhos em relação o corpo 

 

*O gráfico pode ser relativo de acordo com a circunferência do pescoço.


Caso reste qualquer dúvida sobre as correntes das peças, não hesite em entrar em contato por por e-mail: zilah@joiasesutilezas.com

x
x